segunda-feira, 30 de julho de 2012

PROJETO FINALIZADO

Finalmeeeente, usuários do blog!!! O projeto de legendagem/tradução da série Beckett on Film chegou ao final!!
Faltava apenas a legenda do Footfalls, mas tanto eu quanto o Mangini (que me ajudou em todas as legendas) estávamos bem ocupados com obrigações não cinematográficas. Sabendo disso e visando apresentar as adaptações beckettianas numa mostra de um cineclube, o Dissenso, outro colega nosso, o Fernando Mendonça (Nandodijesus) nos perguntou da possibilidade de terminar a última legenda (que eu já havia, inclusive, começado há milênios). E, como o cara é fera em traduções, aceitei a ajuda de pronto. Agora, todas as adaptações têm legendas em português, reunidas no post seguinte.

Quanto à mostra Beckett, do Cineclube Dissenso, já foi até realizada e aqui está o sensacional cartaz:


E vocês não imaginam a felicidade de saber que nossas traduções estão viajando esse Brasil, possibilitando às pessoas um contato maior com o cinema e com o teatro. E mais legal ainda é saber que várias dessas 19 peças nunca foram publicadas em português! 


Por tudo isso, eu e o Mangini terminamos este projeto agradecendo a todos que o apoiaram, mesmo que só baixando e semeando os filmes, sem esquecer, é claro, do Just Nobody (que começou tudo isso, traduzindo Esperando Godot), chevalier_de_pas (que ajudou na tradução de A Última Gravação) e Nandodijesus (que ajudou na tradução de Footfalls e exibiu todo o projeto na mencionada mostra).

3 comentários:

  1. Parabéns e muito obrigado, eu e meu grupo de teatro estamos aproveitando ao máximo os filmes, magnifico.

    Djaelton Quirino

    ResponderExcluir
  2. Orgulho enorme de ter participado, de alguma forma, da divulgação deste projeto. Parabéns a todos os envolvidos!

    ResponderExcluir